Arquitetura pensada em suas múltiplas interfaces. Estrutura, funcionalidade, materiais, contexto, insolação, performance climática, energética, custo.
Beleza como consequência de soluções.
Estruturas funcionais, racionais e expressivas como destaque.
Ou estruturas redescobertas e exploradas em reformas e retrofits.
25 anos de prática com destaque para projetos expostos no Pavilhão Brasileiro da Bienal de Veneza de 2014 e na 9ª Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo-2011.
Projetos retratados no programa Casa Brasileira/GNT, no canal Arte 1, e no Architecture Hunter.
A revista WallPaper incluiu a Casa PLR num seleto grupo com nomes como Le Corbusier, Alvar Aalto, Mies Van der Rohe, Balkrishna Doshi, John Lautner, Oscar Niemeyer e Paulo Mendes da Rocha (os unicos brasileiros) na sua seleção "The Finest Modernist Architecture in the World", em 2024.
Projetos publicados em impressos nacionais e internacionais como AREA (Italia), IW (Taiwan), AXXIS (Colômbia), Open Concept Apartments (EUA), GIZ, Bamboo, AU-Arquitetura e Urbanismo, Arquitetura e Construção, L+D, Casas Contemporâneas, Casa e Jardim, OCA, revista KAZA e em sites no Brasil, EUA, Europa e China.
Finalista do 7º Prêmio O Melhor da Arquitetura (2014) e da 1ª edição do WAward (2014). Menção Honrosa na premiação IAB-SP 2010 com a casa Urbana e na premiação CSN 2001 com o projeto Museu de Ciência e Tecnologia.
André Becker Pennewaert
Graduou-se pela FAUUSP em 2001, com experiência em projetos residenciais, comerciais, culturais e coorporativos trabalhando nos escritórios de Ruy Ohtake (1998-1999), Ubyrajara Gilioli (1999-2000) e Aflalo & Gasperini (2000-2004).
Fez parte da equipe de Ubyrajara Gilioli premiada com a 2ª colocação em concurso nacional para a Sede do Grupo Corpo de Dança; também no projeto premiado para a Nova Sede do CREA/SP e na requalificação do Palácio dos Campos Elíseos, no centro de São Paulo, em conjunto com a FUPAM/Fundação de Amparo à Pesquisa Tecnológica.
A partir de 2004, passou a se dedicar a projetos e obras em sociedade com o arquiteto Gustavo Viana e o engenheiro Fabio Viana na empresa Nautilo Arquitetura e Gerenciamento. E, a partir de 2007, abriu escritório próprio.
Foi colaborador e editor das revistas L+D (2012-2017) e Bamboo (2014-2016).